Os meus pais regressaram a Lisboa. A minha irmã chegou aqui às terras do Sul de França. Viveu aventuras tais que vai decidida a tirar curso de francês. Enquanto esteve comigo tudo correu normalmente. O pior veio depois…
Juntamente com outros turistas de versão “go with the flow” decidiram ir até Itália. Fizeram o plano na internet. Comboio até vintimiglia, conexão para o destino. Tudo calculado. Segunda de manhã. Estação. “o comboio para Itália está suprimido”. “What?” dizia a minha irmã. A senhora gesticulava indicando não há comboio. “When?” Pas train! A minha irmã já falava em português. Mas não há como? Quando é que há? “Pas train” e a senhora lá continuava na sua lenga lenga Pas train, Pas train que basicamente quer dizer não há comboios. Viagem a Itália abortada. Alteração de planos: novo destino Gorges du Verdon!
Consulta de horários na internet. Desta vez nada pode falhar. É de autocarro. Bus 27, 14h50 em Nice. Destino Castellane. Nada pode falhar. Pois… Paragem do autocarro! Alguém nesta terra sabe onde fica a paragem do autocarro 23? Passado 1h telefona-me. “Não encontramos a paragem do autocarro 23”! 23? Mas é o 27! “”Ah… é o 27?” Sim… Bonito! Encontrada a paragem. O Bus 27 não pára em Castellane. Só o que sai às 7h da manhã! “Outro?” Amanhã às 7h! “Outro autocarro?” “Amanhã às 7h”! E assim continuaria o diálogo se a minha irmã tivesse continuado a insistir com o senhor. Ela só queria saber se existia outro autocarro para o mesmo destino. Ao que o senhor respondia que o 27 para Castellane seria às 7h da manhã do dia seguinte. Plano B: colocamos as mochilas no cacifo da estação. praia. dormimos em casa do C. e amanhã apanhamos o autocarro. Lá eu me desdobrei em contactos para arranjar dormida à princesa em Nice. Tudo tratado. Nada pode falhar! Pois…
20h30 recebo uma chamada. “Mana não vais acreditar!” O que é que foi desta vez? O cacifo. Viemos buscar as mochilas… Está fechado! Só abre às 8h da manhã, amanhã… 8h! O autocarro parte às 7h! #$%&#$ Os meus telefonemas com a minha irmã passaram a ser a minha terapia do riso. É que eu já chorava a rir de tão azarados (ou nabos, ou desorganizados,…) estes moços podem ser.
E de modo que regressou a casa. Fomos para Gorges du Verdon na sexta feira. Deixo-vos algumas fotografias…
Quase quase em Lisboa… Até breve!
Lindo!!!
Uma aventura do catano! ahahah
Muito bom! 😛
Só me fez lembrar Mr. Bean em férias… em que tudo corria mal! 😛
GostarGostar
ehehe não imagino que mais poderia acontecer de azar 🙂 excelente.
Ao ver essas fotografias fez-me lembrar a minha viagem de mota até Itália, estive precisamente aí. Dos sítios mais lindos que conheci. Que saudades.
Também me aconteceu umas quantas por não saber falar francês, mas nada que se compare com o azar da tua irmã. Episódios únicos, davam para um filme 🙂
Beijinho.
GostarGostar