Vivemos no tempo d@s bonit@s, felizes e inteligentes!

Vivemos o tempo das pessoas bonitas, felizes e inteligentes. Foi (também) isto que as sociedades modernas criaram. Se és feio faz da cirurgia estética a tua agenda. Se estás triste toma um antidepressivo ao acordar (e já agora, outro depois de almoço). A Ritalina resolve as questões de inteligência.

beautifullpeople.com não é apenas um site de encontros na internet! É um mercado de gente bonita que se hetero-classifica. É o mercado dos likes facebookianos levado ao extremo! Nesse site existem ofertas de trabalho – apenas para bonitos! As entidades que procuram empregad@s bonit@s não se relacionam com o mundo da moda. Não! Na verdade há entidades como bancos, restaurantes, bares, lojas de roupa,… basicamente serviços de atendimento ao público. Porque @ empregad@ é a imagem da empresa. E as empresas querem ser bonitas!

Hoje ao ler o feed do meu facebook fiquei a saber de um polémica com o atleta Nelson Évora e o Urban Beach. Quem já foi ao Urban sabe que é um espaço que se quer “de gente bonita”. Eu tenho sempre a sensação de que estou rodeada de clones. As miúdas (tenho alguma dificuldade em escrever mulheres – desculpem!) vestem saia de 30-40 cm – em que a única regra é terminar na linha da nádega, saltos de 15 cm (com os quais parecem o robocop a andar) e top (de renda, ou transparente, ou sem costas, ou em cetim). Os rapazes gostam do casual chic, ou seja, jeans e camisa (normalmente preta) com casaco clássico. Os penteados delas distanciam-se pouco dos longos e lisos. Os deles são o despenteado (muito) cuidado – com ceras e afins (o gel já não se usa!). E os acessórios. Elas têm muitos – os cintos e os colares são o mais importante. Eles ficam-se pelo relógio (quando o têm de marca) ou pela pulseira do último festival (ou resort  ou estância de ski – também dá)! Em último só vai quem quer! E quem vai sabe o que vai encontrar!

Aqui (Côte d´Azur) e em Paris  (e possivelmente em Lisboa também) os clientes de espaços como restaurantes e bares (sobretudo se estiverem bem localizados) são descriminados com base na sua imagem. Os bonitos, elegantes e cuidados são dirigidos para as mesas previligiadas. Os feios e descuidados são dirigidos para as mesas mais escondidas. Deste modo o restaurante (ou bar) cria a imagem exterior – sobretudo aquela que é vista de fora!

E de modo que é isto. Essa coisa (boa) de acordar despentead@, com calções verde debotado e tee-shirt amarela de costuras desalinhadas … e saltar o pequeno almoço (porque já passa das 13h) para a sobremesa (aquela caixinha de 200g de gelado haagen daz que está no congelador)… ao mesmo tempo que se passa os olhos pelo “the guardian” e feeds vários (wordpress, facebook,…)… pode não ser bonito… mas é (muito) BOM :)!

Até breve!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s