Hoje a minha irmã esta de parabéns. E os meus pais também. A minha irmã inspirou alguns dos posts mais lidos do agoradigoeu (aqui ou, ainda, aqui, caso tenham curiosidade). E por muitos anos que passem eu serei sempre a cota e ela a miuda – mesmo que a diferença de 12 anos se comece a dissipar – va deixem-me la acreditar nisso – a mania que esta gente tem de dizer que quando eu era nova era muito parecida com a minha irmã – como se eu fosse velha, imagine-se!.
A menina hoje fez-se Senhora Engenheira do IST – sim, nada de confusões porque os meninos do Técnico gostam deste tipo de diferenciações. Defendeu o mestrado a horas improrias – às 9h da manhã – com a tenaz capacidade de se manter acordada e de responder às questões que lhe foram colocadas. A parte mais importante – e motivo de celebração – é que a partir de hoje sempre que dissermos: “Claudia podes pôr a mesa?” Não vamos ter como resposta “Agora não posso, tenho de estudar!”.
Humor à parte, é com enorme orgulho que convosco partilho esta conquista da minha irmã. Sobretudo quando assinou o seu primeiro contrato de trabalho ainda antes de defender o mestrado. Continuo a acreditar que aqueles que se esforçam têm sempre oportunidades – mesmo que a resposta “agora não posso, tenho de estudar” va, muito provavelmente, ser substituida por “agora não posso, tenho de trabalhar!” :).
Hoje é um dia feliz para todos. Principalmente para os meus pais. Os nossos estudos foram a prioridade deles. Em trabalho e em tempo. Somos de origens humildes – como se recordarão pelo texto que escrevi sobre a minha avo paterna. Acredito, por isso, que o facto de terem duas filhas formadas e com bons empregos, os deixe cheios de orgulho.
Parabéns mana! Tenho muito orgulho em ti. E na nossa familia :)!
Parabéns à tua irmã por ser engenheira 😀
Beijocas
GostarGostar
*para sr
GostarGostar