Road trip e outras emoções assim…

Sinto-me feliz. De coração cheio. As últimas cinco semanas foram preenchidas de afectos. Ouvir “mamã” todos os dias, várias vezes ao dia, é tão deliciosamente bom! Apesar destes três anos com uma forma diferente de sermos mãe e filha, mantemos a cumplicidade, os mesmos códigos e à noite o “mamã fazes-me cóceguinhas?” – que no nosso dicionário significa festinhas de arrepiar – relembra-me que a minha filha é (ainda) a bébé que colocava sobre o meu peito e fazia festinhas até adormecer.

Amanhã regressamos a Lisboa. O que por si só me deixa (também) nesta ansia de chegar. E mesmo que a estadia seja curta e o regresso seja sem a minha melhor parte, não me sinto triste. O amor aos filhos é a forma mais genuína de amor incondicional. Estarei sempre bem se a sentir bem. Anuncia-se um momento importante por estes dias: o nascimento da Leonor – a irmã da minha filha. A alegria da Beatriz com o nascimento da pequena Leonor é contangiante. Estamos todos – eu incluída – ansiosos para que nasça. A minha sobrinha de coração.

As últimas semanas foram intensas. Se pelo seu décimo aniversário lhe escrevi “uma carta de amor em forma de livro“, nestas férias quis fazer a nossa primeira road trip. Apenas as duas. De Nice a Zurich. [sob pretexto de visitar um casal de amigos – sobre Zurich escrevo depois – mas obrigada por tudo! Gostamos muitooooo!]. Foram três países. Centenas de túneis e outras tantas pontes. Paisagens de cartão postal – desde o mar à montanha e vice-versa. E foram, sobretudo, momentos únicos de conversas, confidências de pre-teen, parvoíces, silêncios… Sempre que vivemos estas aventuras penso que repercursão terão nela, quando adulta. Por ora ficam as memórias. E este vídeo que a Beatriz gravou. A qualidade não é boa. Mas gosto tanto dele que o partilho convosco. Assim a jeito de justificação por quase não ter escrito nas últimas semanas.

[Tunel de Gotthard, Suiça, 16,9Km – 3º maior do mundo. Temperatura no interior atinge 42ºC. Velocidade média 50-60Km/h – a entrada no túnel é feita por sistema de semáforos para reduzir número de carros no interior]

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s