O mês de Maio tem sido frenético. As viagens têm-se sucedido e não me tem sido fácil partilhar convosco as emoções in-situ.
Há duas semanas estive em Berlim. Uma viagem de trabalho que me permitiu conhecer, pela primeira vez, a capital alemã.
Os dias de trabalho foram muito intensos. Num regime que diria militar. Começar às 8h30. Os coffee breaks e almoços que perdem tempo em favor das horas de reunião. Um não-humor que insistiu estar presente. De início foi estranho mas com o passar do tempo só me apetecia rir à gargalhada, dadas as diferenças culturais entre alemães, franceses e italianos. Os participantes da Noruega e Filandia mantiveram o seu estado cool em que nada parece ser um verdadeiro problema.
O fim-de-semana chegou e com ele o fim dos trabalhos… Para uns momentos em Berlim – com a minha chefe vá… Mas foi excelente! Fui eu que marquei o hotel. Airbnb passou a ser proibido em Berlim pelo que reservei no bookings. Muito bem localizado e confortável. Qual não é, no entanto, o nosso espanto quando percebemos que no quarto existia um crucifixo na parede – tratava-se de um hotel academia católica. Estive uns dez minutos a rir à gargalhada quando vi a password da wifi!!
Saímos do hotel em direção a Berlim Este. Um dia com uma luz extraordinária. De sorriso no rosto e gargalhadas várias a cada vez que pensávamos em alguns momentos das reuniões que antecederam o nosso free-time em Berlim e que por motivos lógicos não posso partilhar convosco.
A minha chefe, sobre quem raramente escrevo, tornou-se, ao longo do tempo, uma amiga. De quem gosto como se fosse família.
Tirei algumas fotografias com o iPhone. Fiquei cheia de pena de não ter a minha máquina fotográfica comigo…
Berlim é uma cidade jovem e multicultural. Estive sobretudo no lado Este, onde fervilha o alternativo e a criatividade. Há um sentimento de liberdade. Pelo espaço, pela ousadia, pela diversidade…
E eu vim com vontade de voltar!
Belas fotos !
GostarGostar